sábado, 15 de junho de 2013

Bem meninas  uma noticia ótima a novela Amor a vida vai expor o lúpus isso e maravilhoso e como se nos lúpicas pudesse gritar ao quatro ventos a nossa dor e ter que repetir inúmeras vezes o que é o Lúpus!



Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, a personagem Paulinha (Klara Castanho) será diagnosticada com lúpus, doença provocada por uma desorganização do sistema imunológico, que libera a produção de anticorpos contra o organismo. Para a médica Blanca Bicas, chefe do Serviço de Reumatologia do Hospital do Fundão, a exposição proporcionada pela novela ajudará a esclarecer o público sobre o mal, ainda pouco conhecido.
— Desde a década de 50, com o surgimento da cortisona, o lúpus não é mais fatal. Com os avanços no tratamento, é possível controlar a doença e levar uma vida normal — explica a especialista.
Os sintomas variam de uma pessoa para outra, podendo dificultar um diagnóstico rápido da doença. Existem dois tipos principais de lúpus. O cutâneo se manifesta por meio de manchas avermelhadas na pele, principalmente nas partes expostas à luz solar, como o rosto. O outro é o sistêmico e afeta órgãos internos, como rins.
O lúpus atinge pessoas de qualquer idade, raça ou sexo, porém é mais comum em mulheres, a partir da adolescência, por conta de fatores hormonais. O único caso em que há cura, segundo Bianca, é em recém-nascidos, quando os anticorpos são passados pela placenta. Nos demais, há tratamento e acompanhamento constante.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/novela-expoe-lupus-doenca-ainda-pouco-conhecida-do-grande-publico-8561318.html#ixzz2WK25SNdB

Nenhum comentário:

Postar um comentário